Dinamite Combo lança Raise Your Head, um manifesto contra o ódio.

Em tempos que as relações estão cada vez mais divididas e nutridas por desavenças, a banda curitibana evoca a resiliência em novo single.

As raízes da Soul Music, do Funk e do R&B: esse é o norte da Dinamite Combo, banda que vem colocando a noite de Curitiba para dançar. Depois do clipe da faixa de Blow Thy Horns, lançado no ano passado, é a vez de Raise Your Head, segundo clipe do sexteto, que também chega nas plataformas streaming hoje (31).

Gravada em Curitiba, no estúdio Casa do Fundo, em Agosto do ano passado e com influências que vão de Nina Simone, Sharon Jones, Marvin Gaye, Gil-Scott Heron, Charles Bradley, Lee Fields, James Brown e Aretha Franklin, Raise Your Head vem para ser mais uma voz na luta contra o ódio.

“O avanço é retrógrado. Dia após dia questões básicas, como o respeito, são postas à prova perante a população carente daquilo que deveria ser o básico do ser humano: o amor. O ódio é difundido com força total por aqueles que, lá de cima, despejam frustrações vazias. Enquanto lá embaixo, migalhas consumidas são artigo de sustento do dia a dia. O ano é 2020 e o Brasil nunca esteve tão carente de direitos”, comenta Yuri Vasselai, baterista da banda, que também é formada por Willi Dinamite (voz), Caetano Zagonel (baixo), Ander Lima (guitarra), Rodrigo Nickel (sax tenor) e Menandro Souza (trompete).

O clipe de Raise Your Head foi registrado em Curitiba, numa manhã de domingo, neste mês de Julho, durante o período de distanciamento social, iniciado em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19.

Rodado como plano-sequência, o vídeo expressa a resiliência proposta pela banda, através do protesto cantado, uma ideia-luz de que, no fim do túnel, todos devem levantar as cabeças para gritarem juntos contra o sopro do ódio instalado de forma covarde no país.

Raise Your Head é o terceiro lançamento da banda, que em Julho do ano passado lançou as músicas 123 (Bounce Like a Ball) e Vanity, mas antes, em Abril, disponibilizou as faixas, também em simultâneo (como se fosse lado A e B), Blow Thy Horns, e Life is Hard, que ainda serão lançadas em compacto, no formato físico em vinil 45rpm.

Ouça Raise Your Head no player abaixo:

 

Fonte: Café8

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm