Deus e o Diabo na Terra do Sol será exibido em Cannes

Um clássico do cinema brasileiro, “Deus e o Diabo na Terra do Sol” volta para o Festival de Cannes. Originalmente exibido em 1964, o filme de Glauber Rocha foi restaurado numa versão 4K especialmente para o festival. Mais de 40 anos depois da morte do diretor, a obra indicada à Palma de Ouro nos anos 1960 foi escolhida como uma das atrações da seção Cannes Classics, dedicada a filmes clássicos e à preservação do patrimônio cinematográfico mundial. A restauração foi um projeto do produtor Lino Meireles que se uniu à diretora Paloma Rocha, filha de Glauber.

+ Almanaque da Música UCSfm | 03 de maio

A 75ª edição do Festival de Cannes ocorre entre os dias 17 e 28 de maio de 2022 e a seleção conta com filmes aguardadíssimos como Top Gun: Maverick e Elvis, de Baz Luhrmann.

Deus e o Diabo na Terra do Sol

O filme segue o vaqueiro Manuel (Geraldo del Rey) e a esposa Rosa (Yoná Magalhães) quando fogem para o sertão depois que ele mata um coronel que tenta enganá-lo. No ermo brasileiro, violento e assolado pela seca, eles encontram duas figuras icônicas: Sebastião, que se diz divino, e Corisco, que se descreve como demoníaco. Amarrar os destinos com essas figuras é uma decisão trágica, no entanto, pois o mercenário Antonio das Mortes está no encalço de Manuel.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação

0:00
0:00