DC contrata Steven Spielberg para dirigir primeiro filme de super-heróis

O Twitter oficial da DC Comics confirmou nesta terça-feira (17) que Steven Spielberg, o diretor de blockbusters mais influente de todos os tempos, está na produção de uma nova adaptação cinematográfica para Falcão Negro. O presidente da Warner Bros., Toby Emmerich confirmou que Spielberg está na produção, entretanto, o cargo ainda não foi revelado, porém, ele insinua que Spielberg deve comandar a produção como diretor do longa.

Estamos muito orgulhosos de ser o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg, e estamos felizes em trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação. Mal podemos esperar para ver o que ele vai fazer quando apresentar o Falcão Negro para o mundo inteiro”, disse Emmerich.

No comunicado Steven Spielberg revelou a animação com a nova parceria com a Warner Bros.:

Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para trazer o Jogador Nº 1 para o cinema. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo em tudo o que fazem e têm uma tremenda história neste gênero. Estou animado em me reunir a eles com Falcão Negro“, disse Spielberg.

O roteiro de Falcão Negro está sendo escrito pelo parceiro de Spielberg, David Koepp, que foi o roteirista de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros de Spielberg, Jurassic Park: O Mundo Perdido, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Spielberg vai produzir o filme junto com Kristie Macosko Krieger, com a Amblin Entertainment, enquanto Sue Kroll vai ser a produtora executiva, com a Kroll & Co. Entertainment.

Fonte: Cromossomo Nerd