David Guetta vende catálogo musical por quantia milionária

David Guetta fez um acordo com a Warner Music que prevê a aquisição do catálogo de músicas gravadas das últimas duas décadas, bem como um novo acordo para futuras gravações. De acordo com a Variety, o valor varia entre US$ 100 e 150 milhões, e é diferente de outros acordos, pois envolve apenas músicas gravadas, visto que David Guetta atua, principalmente, como DJ e produtor. O artista já tem mais de 50 milhões de discos vendidos e 14 bilhões de streams, além de ser, atualmente, o oitavo artista mais ouvido no mundo no Spotify.

+ Jonas Brothers lançam single; ouça Remember This

Muitas pessoas nos procuraram para expressar interesse no catálogo de David. Decidimos continuar nossa parceria com a Warner porque eles têm conhecimento e paixão pela música de David, com uma equipe global que está constantemente trabalhando para colocá-la em novos contextos. Estamos muito entusiasmados com alguns dos negócios que estão fechando com novos parceiros e sua expansão para novos territórios. Trata-se de trabalhar proativamente o catálogo de David e a nova música juntos”, disse Jean-Charles Carré, parceiro de negócios e gerente de David Guetta.

Em 2021, David Guetta já lançou oito faixas e prepara um novo álbum, além de um próximo single para julho.

É raro um artista não apenas definir um gênero, mas transformá-lo. David tem feito isso por mais de duas décadas – acendendo públicos em todo o mundo e influenciando gerações inteiras de talentos. Ele continua a ter um impacto extraordinário na evolução da música de dança, enquanto inova e colabora com novas vozes de maneiras dinâmicas. Por tudo o que ele conquistou até agora, ainda há muita música, criatividade e originalidade por vir. Todos nós da Warner estamos muito felizes em expandir nossa parceria com este ícone global”, celebrou Max Lousada, CEO da Warner Recorded Music.

Fonte: Nação da Música | Foto: Divulgação