David Crosby confirma que Joni Mitchell sofreu um aneurisma e tem problemas para falar

David Crosby, membro do icônico grupo Crosby, Still e Nash, revelou em entrevista ao jornal Huffington Post que a também cantora folk Joni Mitchell sofreu um aneurisma cerebral ao ser hospitalizada em maio passado. “Por um período, ninguém a encontrou. Ele sofreu um golpe terrível. Pelo que eu sei, ela ainda não está falando e vai ter que se esforçar do jeito que se esforça quando você sofre uma lesão cerebral”, declarou Crosby. “Ela é uma garota durona e muito inteligente. Então, o quanto ela vai se recuperar e quando eu não sei e nem vou dar um palpite”.

Pouco foi informado a respeito do estado de saúde de Joni Mitchell desde que ela foi internada em um hospital de Los Angeles, em 26 de maio deste ano. O site TMZ publicou que ela estava sob tratamento intensivo e que havia passado por uma cirurgia. Um porta-voz afirmou, porém, que a artista estava acordada e em bom estado.

Dias depois, um comunicado oficial informou que Joni seguia em observação no hospital e descansava confortavelmente. “Estamos animados pelo progresso dela e ela continua a melhorar e a ficar a cada dia mais forte”, dizia ainda o documento.

A cantora, diagnosticada com o síndrome de Morgellons, uma rara doença de pele que a impede de se apresentar ao vivo, lançou em 2014 uma coletânea com os maiores sucessos da carreira. O último álbum em estúdio da lenda do folk chegou às lojas em 2007, com o título Shine.

Fonte: Rolling Stone Brasil