David Crosby anuncia novo álbum intitulado For Free

David Crosby anunciou um novo álbum, intitulado “For Free”, que será lançado em 23 de julho.

Em “For Free”, Crosby trabalhou com vários colaboradores, incluindo Michael McDonald (Doobie Brothers e Steely Dan), Donald Fagen (Steely Dan) e a cantora, compositora e multi-instrumentista Sarah Jarosz. Além disso, o álbum conta com a participação do saxofonista Steve Tavaglione e do baterista Steve DiStanislao, que se juntaram a Crosby em seu álbum de 2017, “Sky Trails”. A produção ficou por conta do filho de Crosby, James Raymond.

+ Billy Gibbons confirma primeiro disco do ZZ Top em quase 10 anos

“Você pode imaginar como é se conectar com seu filho e descobrir que ele é incrivelmente talentoso – um grande compositor, um grande poeta e um compositor e músico realmente excelente?” Crosby disse em um comunicado. “Somos tão bons amigos e trabalhamos tão bem juntos, e cada um de nós fará qualquer coisa para criar as músicas da mais alta qualidade que pudermos.”

O título do álbum vem da música de Joni Mitchell com o mesmo nome, que Crosby apresenta no disco ao lado de Jarosz. “Joni é a melhor cantora e compositora viva, e‘ For Free ’é uma das mais simples dela”, observou Crosby. “[‘ For Free ’é] uma das minhas canções favoritas porque adoro o que diz sobre o espírito da música e o que o leva a tocar.”

A arte da capa do álbum é um retrato de Crosby pintado para ele por Joan Baez

Fonte: Miss SunnySide
Foto: Anna Webber