David Coverdale, vocalista do Whitesnake, anuncia aposentadoria

David Coverdale,  vocalista do Whitesnake, anunciou sua aposentadoria. Após mais de 50 anos de carreira, o ícone do rock confirmou o fim dos palcos em um vídeo, agradecendo aos fãs e encerrando uma era.

A trajetória de Coverdale é monumental. Ele ganhou fama global nos anos 1970 ao assumir os vocais do Deep Purple, substituindo Ian Gillan. Pouco depois, fundou sua própria banda, o Whitesnake, que se tornou um pilar do hard rock.

Com o Whitesnake, ele definiu o som dos anos 80 com hinos como “Here I Go Again” e “Is This Love?”. A banda se tornou gigante, marcada pela voz potente e presença de palco magnética de seu líder.

Mas a carreira de David Coverdale não se limitou a isso. Nos anos 90, ele surpreendeu o mundo ao formar um aclamado projeto ao lado de Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin.

O anúncio da aposentadoria manteve o estilo do astro. Com bom humor, ele declarou ser a “hora de pendurar meus sapatos de rock ’n’ roll e minhas calças apertadas”.

Apesar da brincadeira, o cantor se emocionou ao agradecer o apoio dos fãs. O grupo lançou o álbum Flesh and Blood em 2019, mas não se apresentava ao vivo desde 2022.

Foto: Getty Images / Reprodução

Douglas Barreto

Jornalista, especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual, mestrando em Comunicação

0:00
0:00