David Coverdale anuncia aposentadoria dos palcos

David Coverdale, vocalista do Whitesnake, informou que pretende se aposentar depois de cumprir a agenda de shows que tem com a banda no ano que vem. Falando ao podcast “Appetite For Distortion” para promover as edições remasterizadas do álbum “Restless Heart”, o músico de 70 anos revelou.

+ Volbeat lança single; ouça Becoming

Eu planejava me aposentar na turnê de 2020 quando eu tinha 69 anos. Eu pensei que era a idade perfeita para vocalista do Whitesnake parar. Mas, infelizmente, não era para ser. É inacreditável para mim, mas estou preparando minha turnê de despedida. E é – não se engane, esta é a minha turnê de despedida. Tenho 70 anos. É uma coisa muito fisicamente desafiadora para mim dar o meu melhor. Mas é também muito importante para mim expressar meu agradecimento e gratidão a todas as pessoas – milhões de pessoas ao longo dos anos – que me apoiaram por cinco décadas, cinquenta anos. Isso me surpreende”, disse.

Ainda de acordo com Coverdale, a aposentadoria dos palcos não significa o fim do Whitesnake, porque a banda pode continuar lançando material inédito.

Eu tenho um monte de ideias para o Whitesnake, então podemos ter outro projeto lá – eu não sei – sem a pressão de ter que sair em turnê”, disse ele.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação