Davi Moraes celebra o pai, Moraes Moreira, em EP repleto de grandes nomes

Todos Nós, novo EP de Davi Moraes, surgiu naturalmente da necessidade de homenagear Moraes Moreira, seu pai e parceiro musical falecido em Abril de 2020. O trabalho, produzido por Kassin, é formado por quatro canções, três delas inéditas.

O pontapé inicial do projeto foi a faixa “Aquele abraço do Gil”, parceria inédita entre Moraes e Joyce Moreno. “Ele a encontrou na padaria e deu uma letra manuscrita num pedaço de papel. Meu pai sempre foi muito fã da Joyce e eu peguei isso por tabela. De um dia para o outro, ela fez um samba maravilhoso e mandou o áudio pra ele, pelo celular”, conta Davi.Em seguida, ele chamou outros músicos e criou uma pré. Algum tempo depois, a carioca o chamou para que pudessem gravar a canção e assim nasceu a empreitada que se transformou no EP.

+ Matt Helders, do Arctic Monkeys, revela que novo disco está em ‘estágio inicial’

Depois disso, Davi convidou outros amigos para que também participassem do projeto. Carlinhos Brown em “Aos Santos”, Marina Lima em “Davilicença” e uma inédita que Mu Carvalho compôs em parceria com Tuca de Oliveira, chamada “O cantor das multidões”.

O artista explica que o título Todos Nós veio porque é o nome da primeira música que ele fez ainda criança e que acabou gravando com Moreira e sua banda no disco Bazar Brasileiro. “Também porque a família sempre ia junto nas turnês daquela época. Esse nome tem esse significado: não é só um presente meu, mas de todos nós para ele. Pai, sou seu eterno fã”, finaliza o músico.

Fonte: TMDQA!