Dave Grohl anuncia 1º show após morte de Taylor Hawkins

O guitarrista Joe Walsh, dos Eagles, realiza anualmente o evento de caridade VetsAid e, em 2022, o line-up conta com ninguém menos que Dave Grohl. Apesar de ter suspendido as atividades do Foo Fighters após a morte do baterista Taylor Hawkins, o líder da banda fez questão de aceitar o convite para a apresentação que também traz ao palco Nine Inch Nails, The Black Keys e The Breeders. O VetsAid 2022 ocorre em 13 de novembro na Nationwide Arena, em Columbus, Ohio, e vai ter como atração principal a reunião da James Gang, banda de Walsh antes de entrar para o Eagles.

+ Ringo Starr anuncia EP e libera World Go Around; ouça

Pelo visto, vai ser neste momento do show que Grohl vai participar, já que aparece como um “convidado especial” da performance que é a última do grupo. Todos os grupos têm alguma ligação com o estado onde o evento ocorre, com a James Gang e o Nine Inch Nails sendo de Cleveland, Ohio, e os Black Keys e Breeders das cidades de Akron e Dayton. Grohl também nasceu no estado, na cidade de Warren. Os ingressos vão ser vendidos a partir desta sexta (5) e todo o lucro é destinado a instituições de Ohio que auxiliam veteranos de guerra.

Dave Grohl e tributo a Taylor Hawkins

A performance no VetsAid vai ser a primeira de Grohl após o falecimento de Hawkins, mas vale lembrar que o Foo Fighters anunciou a realização de dois tributos ao baterista, que nos deixou cedo demais em março deste ano e segue fazendo muita falta no mundo da música. Com atrações como Alanis Morissette (de quem Taylor foi baterista por um tempo antes dos Foos) e Miley Cyrus, os shows estão marcados para 3 de setembro no estádio de Wembley, em Londres, e 27 de setembro no KIA Forum, em Los Angeles, onde as duas citadas acima tocam exclusivamente. Vale ressaltar também que Dave já fez o retorno aos palcos; no entanto, ele aconteceu de surpresa em um show de Paul McCartney.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação