Daniela Mercury anuncia novo single ‘Rainha da Balbúrdia’

A cantora Daniela Mercury anunciou nesta quarta-feira (6) um novo single com um título que sugere que a música vem em tom crítico. Rainha da Balbúrdia chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (8), e pelo tuíte em que falou aos seguidores sobre o lançamento, a baiana indicou se referir à “balbúrdia” nas universidades citada pelo Ministério da Educação.

+ Jethro Tull anuncia volta aos palcos e confirma shows

Arte é a minha Balbúrdia! A música nova Rainha da Balbúrdia chega, sexta, dia 08 de novembro nas plataformas digitais”, tuitou Daniela Mercury em um post que contém emojis de livros.

Vale lembrar que o termo balbúrdia virou um assunto dos mais comentados no primeiro semestre, quando o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que “universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estiverem fazendo balbúrdia, vão ter verbas reduzidas”. A fala gerou críticas de opositores. Daniela Mercury faz oposição ao atual governo de forma aberta e já foi crítica em outro single, Proibido o Carnaval, ao lado de Caetano Veloso.

Fonte: UOL | Foto: Michel Jesus