Dança brasileira é destaque no ‘Museu Arte Viva’, em Caxias

O Museu Arte Viva deste domingo (12) leva o espetáculo de dança Encontro das Águas ao Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, no bairro de Forqueta, em Caxias. A coreografia tem pesquisa e interpretação da bailarina Vanessa Carraro, em parceria com o músico Tonico de Ogum, que também assina a pesquisa. O espetáculo é apresentado em períodos alternados das 11h30 às 16h. Além das apresentações, o Museu oferece visitas guiadas ao espaço, das 11h às 17h. As atividades são gratuitas.

+ Alice In Chains lança nova música; ouça ‘Never Fade’

O espetáculo Encontro das Águas aborda ritmos, passos, posturas e manobras coreográficas populares dentro de um processo de construção de uma dança brasileira contemporânea, ligada às matrizes afro-brasileiras e indígenas. A apresentação conta com música ao vivo, que dialoga diretamente com a construção coreográfica, alimentando as lacunas de silêncio e sendo alimentada pelos movimentos corporais.

Iron Maiden | Bruce Dickinson comemora 60 anos em show na Inglaterra

Museu Arte Viva é um projeto que propõe apresentações artísticas nos museus abertos conforme o rodízio dominical. O programa reforça a promoção dos espaços museológicos, transformando-os em lugares de memória que conversam com as diferentes linguagens artísticas. O objetivo é oportunizar à comunidade experiências com a arte viva em todos os museus da cidade. Mais informações sobre o projeto e as apresentações pelo e-mail difusaocultural@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3221-2423. | Foto: Divulgação

Central de Conteúdo UCSfm