Daft Punk se separa após 28 anos de carreira
O duo francês Daft Punk anunciou o fim da carreira de 28 anos na música eletrônica. A informação foi confirmada ao site Pitchfork por Kathryn Frazier, representante de longa data dos artistas, nesta segunda-feira (22). Eles também divulgaram um vídeo de 8 minutos chamado “Epílogo”, com um trecho do filme “Daft Punk’s Electroma”, de 2006, e uma cartela com a mensagem “1993-2021”. Assista:
Até o momento não foi divulgado o motivo para o fim da parceria entre Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter. A dupla parisiense é um nome importante da música eletrônica nas últimas décadas com sucessos como “Get Lucky”, “One More Time” e “Starboy”, esta última em parceria com The Weeknd.
+ Comunicado – UCS inicia ano letivo no dia 1º de março
O disco “Random Access Memories”, de 2013, é o último lançado pelo Daft Punk. Com ele, o duo ganhou 4 Grammys no ano seguinte: gravação do ano e performance do ano por “Get Lucky”, álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica. Eles também foram premiados em 2008 com a gravação de “Harder Better Faster Stronger” e pelo álbum “Alive” em categorias de música eletrônica. Guy-Manuel e Thomas fazem aparições públicas vestindo produções como se fossem robôs e não costumam dar muitas entrevistas.
Fonte: G1 | Foto: Mario Anzuoni