Imagem: M-Foto/Shutterstock

Covid: EUA aprovam vacinas Pfizer e Moderna com nova fórmula

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de serviços de saúde nos Estados Unidos, aprovou as vacinas Pfizer e Moderna com novas fórmulas contra a Covid. Essas novas versões não são de reforço, como as que foram lançadas no ano passado, mas são feitas com componentes de variantes que se espalharam este ano.

A FDA aprovou as novas vacinas para pessoas com 12 anos ou mais. Em casos emergenciais, crianças entre 6 meses e 11 anos de idade também podem receber a dose. A FDA ainda acrescentou que a fórmula das vacinas pode precisar de uma atualização anual.

Além disso, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos ainda vão discutir recomendações para o uso e aplicação das vacinas nesta terça-feira (12). Caso divulguem os resultados no mesmo dia, os imunizantes poderão estar disponíveis para a população até o final de semana.

Ambas as vacinas da Pfizer e da Moderna são monovalente e, segundo o The New York Times, têm como alvo subvariantes da Ômicron. Mais especificamente, a nova fórmula combate a variante XBB.1.5, conhecida por aqui como Kraken. Isso porque essa cepa se expandiu nos Estados Unidos e é responsável por outra mutação, a EG.5, conhecida como Eris, que se tornou a mais difundida no país.

Fonte Olhar Digital

 

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00