Corra! é eleito o melhor roteiro do século XXI

Corra!, o novo clássico do terror de Jordan Peele ainda acaba de adicionar mais uma honraria ao legado. Isso porque o Sindicato dos Roteiristas da América (Writer’s Guild of America) revelou uma lista com os “101 melhores roteiros do século XXI (até agora)”, que é encabeçada pelo título vencedor do Oscar.

+ Khalid anuncia shows em São Paulo e Rio de Janeiro

Conforme votado pelos membros do Sindicato, a lista dos 101 maiores roteiros do século 21 (até agora) é uma celebração dos grandes escritores e roteiros dos últimos 21 anos e um estudo de como a escrita para a tela evoluiu e se diversificou desde o século 20″, disse Aaron Mendelsohn, presidente do Comitê de Publicidade e Marketing do sindicato.

A seleção abrange mais de 20 anos de cinema, destacando uma ampla gama de filmes aclamados e que ajudaram a definir a cultura, e os roteiristas que os escreveram, de acordo com o WGA. Dentre os demais títulos, o brasileiro “Cidade de Deus” também foi adicionado à lista (70ª posição). Confira o Top 10:

  1. “Corra!” (2017), por Jordan Peele
  2. “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004), por Charlie Kaufman, Michel Gondry e Pierre Bismuth
  3. “A Rede Social” (2010), por Aaron Sorkin
  4. “Parasita” (2019), por Bong Joon Ho e Han Jin Won
  5. “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007), por Joel Coen e Ethan Coen
  6. “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, por Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney
  7. “Sangue Negro” (2007), por Paul Thomas Anderson
  8. “Bastardos Inglórios” (2009), por Quentin Tarantino
  9. “Quase Famosos” (2000), por Cameron Crowe
  10. “Memento” (2000), por Christopher Nolan

“Corra!” acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família da namorada Rose (Allison Williams). A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação