Coronavírus | Gwyneth Paltrow posta foto e é criticada por suposta piada

A atriz Gwyneth Paltrow, que interpreta Pepper Potts no MCU, compartilhou uma imagem na conta oficial do Instagram falando como está se protegendo do Coronavírus durante uma viagem para Paris. Com a postagem, uma parte do público se revoltou com a atitude da artista e a criticou abertamente nos comentários. Na foto, a artista aparece com uma máscara cobrindo o nariz e a boca.

A caminho de Paris. Paranoica? Cautelosa? Em pânico? Calma? Publicidade? A Paltrow só vai continuar e dormir com essa coisa [máscara] no avião. Já estive nesse filme. Fiquem seguros. Não apertem as mãos. Lavem as mãos com frequência”.

Vale lembrar que a frase da atriz, “já estive nesse filme”, faz referência ao longa Contágio. A produção de 2011 acompanha Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow), que, ao voltar da China para os Estados Unidos, desenvolve sintomas que parecem uma gripe, mas que evoluem até ela ser internada. Eventualmente, o mundo inteiro adoece e uma misteriosa pandemia se instala. A mensagem da artista, no entanto, não agradou todos os seguidores dela. Nos comentários, algumas pessoas não gostaram da atitude e criticaram a abordagem da intérprete.

+ Golpe errado: Steven Seagal é investigado por fraude com Bitcoin

Fique em casa em vez de postar uma foto assim”, comentou um usuário.

Por que você está espalhando pânico quando já há muito disso em todo lugar?”, disse outro.

Oh, pelo amor de Deus, se controle! São coisas assim que provocam histeria. Se você está preocupada, não vá”, criticou outro internauta.

Outras contas alertaram para o fato da atriz ser uma figura pública e que ela não está dando um “bom exemplo” e apenas “criando pânico”, além de terem pedido para Paltrow “se informar em canais científicos”.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação