Coronavírus | Green Day cancela turnê pela Ásia

Os caras do Green Day foram forçados a cancelar a passagem de sua mais nova turnê pela Ásia, como medida preventiva contra o novo coronavírus. Billie Joe Armstrong e cia. tinham compromissos em território asiático a partir de março com a Hella Mega Tour, que promove o mais recente álbum, Father of All Motherfuckers, lançado no início do mês. O Green Day passaria por arenas de Singapura, Tailândia, Filipinas, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão. O grupo emitiu uma nota nesta sexta-feira (28) na qual explica que a decisão foi difícil de ser tomadas.

Sabemos que isso é um problema, porque estávamos entusiasmados em ver vocês. Mas mantenham seus ingressos porque anunciaremos as novas datas em breve”, diz o texto publicado nas redes sociais.

+ Vídeo mostra bastidores de Jason Momoa transformando-se em Ozzy Osbourne

O Green Day também tem shows agendados pela Europa e somente os próximos dias indicam se a banda deve cancelar esses outros concertos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não declarou o coronavírus (Covid-19) como pandemia, termo usado para uma doença contagiosa que causa mortes em três continentes. Mas disse que o vírus tem potencial pandêmico e os países estão em momento decisivo para conter a disseminação. Mesmo com a confirmação do primeiro caso da doença no País esta semana e o aumento de casos suspeitos, as autoridades locais informam que não há motivo para pânico.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação