Coronavírus | Edição de 50 anos do festival de Glastonbury é cancelada

O festival de Glastonbury, marcado para o final de junho no Reino Unido e que tem em seu line-up artistas como Paul McCartney, foi cancelado nesta quarta-feira (18). Os organizadores Michael e Emily Eavis fizeram o anúncio em nota publicada no site oficial do evento. Eles explicaram que essa não foi uma medida fácil de ser adotada, por conta das celebrações de meio século do festival britânico, mas após as novas medidas do governo local serem anunciadas, além de todas as incertezas sem precedentes que o mundo vive, essa foi a única opção viável.

+ Coronavírus | Tom Morello relaciona Beatles com doença para fazer alerta; entenda

O cancelamento do festival deste ano será, sem dúvida, um golpe terrível para nossa incrível equipe e voluntários que se esforçam tanto para que este evento aconteça. Também haverá inevitavelmente graves implicações financeiras como resultado desse cancelamento – não apenas para nós, mas também para os parceiros de caridade, fornecedores, comerciantes, proprietários de terras locais e nossa comunidade”, escreveram os organizadores.

As redes sociais de Glastonbury compartilharam a mensagem da organização, que vai trabalhar para oferecer reembolso ou entradas para um possível evento em 2021 para quem havia comprado ingressos.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação