Coronavírus | CETEC UCS utiliza Instagram como ferramenta educativa

O CETEC UCS, maior escola de ensino médio da região, está utilizando o Instagram como plataforma educacional para suplementar os conteúdos disponibilizados pelos professores no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UCS. Durante o período de suspensão das aulas presenciais, previsto para durar até o dia 5 de abril, a escola realiza videoaulas e atividades à distância para todos os alunos. Além do AVA, plataforma virtual de ensino adotada pelo CETEC e pela UCS, as quais já fazem do dia a dia dos estudantes, o CETEC inova e adota o Instagram como uma nova ferramenta educacional. Foram adotadas as ferramentas de transmissão ao vivo (live) e a interação da ferramenta direto com o professor. Organizados em uma disciplina por dia, as aulas ocorrem de segunda a sexta, às 10h30 da manhã, direto na plataforma. A ideia é que, com o tempo, o conteúdo do Instagram seja disponibilizado para todos os usuários da rede social.

+ Atriz de ‘Game of Thrones’ é diagnosticada com novo coronavírus

Por conta das orientações que não recomendam a aglomeração de pessoas, os professores estão sendo orientados e treinados de forma individual e à distância pela equipe multimídia da escola. Por meio das ferramentas, os professores também poderão disponibilizar apresentações, filmes e outros vídeos que complementam o conteúdo programático das disciplinas. Para acompanhar, basta seguir os perfis conforme o ano do ensino médio, para conteúdos específicos:

  • @cetec1_2020 (para alunos do primeiro ano do ensino médio)
  • @cetec2_2020 (para alunos do segundo ano do ensino médio)
  • @cetec3_2020 (para alunos do terceiro ano do ensino médio)

Conteúdos que abranjam as três séries serão disponibilizados também nos canais oficiais da escola, como o Instagram e o Facebook @ucscetec. | Foto: Claudia Velho

Central de Conteúdo UCSfm