Coronavírus | Astro de ‘Game of Thrones’ testa positivo

O ator Kristofer Hivju, mais conhecido pelo papel de Tormund Giantsbane na série Game of Thrones, testou positivo para o coronavírus. Na última segunda-feira (16), o norueguês de 41 anos confirmou a notícia nas redes sociais (veja a publicação aqui).

+ Coronavírus | Disney supera audiência da Netflix durante surto; entenda

Lamento dizer que, hoje, testei positivo para o COVID19, coronavírus. Minha família e eu estamos nos isolando em casa pelo tempo que for preciso. Nossa saúde está boa – só tenho leves sintomas de resfriado. Existem pessoas em maior risco para quem esse vírus pode ser devastador, por isso peço a todos que sejam extremamente cuidadosos; lave as mãos, mantenha 1,5 metros de distância dos outros, entre em quarentena; faça tudo o que puder para impedir que o vírus se espalhe. Juntos, podemos combater esse vírus e evitar uma crise em nossos hospitais. Por favor, cuidem-se, mantenham distância e mantenham-se saudáveis!”, escreveu Hivju.

A pandemia do coronavírus foi identificada em dezembro de 2019, na China. Até o momento, mais de 173 mil casos de COVID-19 foram confirmados, mas acredita-se que o número real seja muito maior devido à substancial subnotificação de casos. Com mais de 6 mil pessoas mortas pelo vírus, o COVID-19 já se espalhou por mais de 150 países – incluindo Europa continental, América do Sul e América do Norte. Dado o crescimento exponencial de casos em países como Itália e Espanha, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Europa é o atual centro da pandemia.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação