Coringa | Joaquin Phoenix revela verdadeira inspiração para o papel

Anteriormente, foi revelado que Joaquin Phoenix estudou psicopatas e pessoas com doenças mentais para interpretar Coringa no filme do vilão, para DC. No entanto, essa não foi a principal inspiração do ator. Em entrevista para Associated Press, o astro conta que a maior inspiração para o filme vem do ator Ray Bolger. O artista é famoso por ser o Espantalho do clássico O Mágico de Oz, de 1939.

+ Iggy Pop lança mais um clipe; confira ‘Loves Missing’

Eu acho que o que mais me influenciou foi Ray Bolger. Há uma música chamada ‘The Old Soft Shoe’ e eu vi um vídeo em que há esta estranha arrogância nos movimentos dele e eu completamente roubei isso. Ele faz estas coisas de colocar o queixo para cima. O coreógrafo Michael Arnold me mostrou vários vídeos e eu foquei nesse. Era o Coringa, certo? Há uma arrogância nele, de verdade. Foi provavelmente a grande influência”, disse o astro.

Coringa ainda tem no elenco Robert De Niro e Zazie Beetz. Todd Phillips é o diretor e roteirista, ao lado de Scott Silver. A produção é do astro Bradley Cooper. Coringa chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3).

Fonte: Observatório do Cinema | Foto: Divulgação