Coringa | Deputado gaúcho usa máscara durante discurso

Nesta terça-feira (28), o deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos), vestiu máscara de Coringa em sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O parlamentar usou o acessório em protesto durante discurso. Na fala do parlamentar, ele citou o longa com Joaquin Phoenix:

Teve o filme ‘Coringa’ lançado para dizer exatamente o quê: para dizer que sem educação, sem segurança, sem saúde pública, vamos ter uma sociedade de Coringas que vai estar se matando por falta de perspectiva de emprego. Por isso quero fazer uma manifestação que, para mim, vai ficar na história”, disse o deputado enquanto colocava a máscara na cabeça.

+ Filme gaúcho é selecionado para 70º Festival de Cinema de Berlim

Depois, o parlamentar deixou a mesa aos gritos, aplausos e vaias. Luís Augusto Lara (PTB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pediu que o gesto não se repita:

Não podemos utilizar esse tipo de indumentária. O regimento só permite a utilização de palavras. Vou solicitar que não se repita isso, porque é proibido pelo regimento interno. Nós, deputados, damos exemplo de respeito ao regimento interno”, comentou.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação