Conheça “Francisco, el Hombre”, a união entre culturas do México e do Brasil

A união entre culturas do México e do Brasil tornou o grupo Francisco, el Hombre em um dos maiores e principais exemplos da qualidade e variedade sonora da América Latina. Rompendo fronteiras, o sucesso da banda a levou a se apresentar tanto pelo Chile quanto em festivais independentes pelo Nordeste brasileiro. Em 2012 a banda foi tema de um documentário produzido pela Pulsa Nova Música. O filme abordou a trajetória dos irmãos mexicanos durante o processo de solidificação da banda.

Os integrantes da banda seguem com os trabalhos de divulgação de seu último EP, La Pachanga, lançado em abril deste ano. Desta vez, a faixa Dicen ganhou um clipe. O vídeo foi gravado durante um show do grupo no Centro Cultural São Paulo. A faixa em sua versão de estúdio conta com a participação especial da cantora chilena Francisca Valenzuela.

O EP La Pachanga! foi todo gravado em São Paulo, mas mixado nos Estados Unidos e masterizado no Rio de Janeiro. Com um total de cinco faixas autorais, as músicas representam o aprendizado conquistado pelo grupo enquanto andarilhos musicais, reforçando laços, a amizade entre eles e enriquecendo a cultura latino-americana, evidenciada neste último trabalho. O EP conta conta com as primeiras composições do grupo em português

A banda é formada por Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, e Andrei Martinez Kozyreff, Juliana Strassacapa e Rafael Gomes.

Ouça o EP completo abaixo:


Fonte: A Gambiarra