Com a proposta de “reconectar os extremos”, UCSfm estreia ‘Fonograma’ neste domingo, com Luciano Balen

Tem novidade na programação da UCSfm! O programa Fonograma estreia às 11h deste domingo (3), na conexão UCSfm (Caxias do Sul – 106,5; Bento – 89,9 e Vacaria – 106,1). Com a proposta de “reconectar os extremos”, o programa convida o ouvinte a fazer um georeferenciamento da música de raiz de vários locais do mundo e das possibilidades de fusão com a música pop e contemporânea. A apresentação fica por conta do produtor musical, diretor do festival Brasileiro de Música de Rua e músico do duo CCOMA, Luciano Balen.

“Imaginem a vida sem música!? Imagine acordar e não ter música na rádio. Não ter música na TV. Os passarinhos não estariam cantando! Seria impossível, não é?”, reflete Balen. “Esse é um programa pra quem tem amor pela música, pra quem não tem preconceito, pra quem é curioso!”, projeta o músico e produtor cultural.

Luciano Balen teve contato com a música desde muito cedo. Começou a estudar aos 10 anos, e desde então a paixão pelos tambores o tem levado a participar de festivais em várias partes do mundo. “Existe uma nova música sendo produzida hoje que é tão interessante e tão criativa quanto aquela música dos anos 1970 e 1980. E é disso que vamos tratar nesse programa semanal. O que há de novo, mas sempre com os pés firmes nas nossas raízes”, conta o músico que foi vencedor do 24º Prêmio da Música Brasileira na categoria Álbum Eletrônico.

Central de Conteúdo UCSfm