Coldplay | Documentário da banda fatura US$ 3,5 milhões em apenas um dia

Coldplay – A Head Full of Dreams, documentário da Amazon que explora a trajetória da banda britânica, fez sucesso em seu dia de estreia, faturando mais de 3,5 milhões de dólares em ingressos vendidos em mais de 70 países. O filme foi o mais assistido na Holanda e o segundo na Inglaterra, Austrália e Itália. A produção traz imagens raras dos primeiros ensaios, versões inéditas de músicas de sucesso e depoimentos da equipe, o documentário traz uma nova perspectiva sobre a história de um dos maiores grupos da atualidade, fundado por Chris Martin e Jonny Buckland, em 1996. Confira a sinopse oficial do filme:

De um conjunto de amigos com origens humildes até um grande fenômeno que hoje lota estádios ao redor do mundo inteiro, os integrantes da banda Coldplay partilham suas histórias e reflexões mais profundas que surgiram durante estes 20 anos de estrada. Reunindo filmagens raras dos primeiros ensaios e versões inéditas de algumas de suas músicas mais famosas, eles analisam e refazem a trajetória e a ascensão do grupo a partir de outra perspectiva.

Barão Vermelho lança primeira música na voz de Rodrigo Suricato

A Head Full of Dreams é dirigido por Mat Whitecross (do documentário Supersonic, sobre o Oasis). Além de ser lançado nos cinemas, o documentário já está disponível na Amazon Prime Video, desde a última quarta-feira (14).

Fonte: Observatório do Cinema | Foto: Divulgação