Cocriador do Village People, Henri Belolo morre aos 82 anos

Henri Belolo, o produtor musical e cocriador do Village People, morreu no último sábado (3). A notícia foi dada pelo New York Daily News. Ele tinha 82 anos.

Eu estou devastado com a repentina morte de Henri Belolo, que era meu produtor original, mentor e cocriador do Village People. Henri, que na verdade morreu no dia 3 de agosto de 2019, deixou um trabalho impressionante que ajudou a moldar o gênero da disco music, e como executivo musical, ele era mais do que excelente. Um funeral intimista foi feito na França, [em] Paris, mas nós estamos trabalhando em um memorial público, que esperamos anunciar em breve.”, disse o cantor principal do grupo, Victor Willis.

+ ‘American Crime Story’ vai contar escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky

O produtor nasceu em Casablanca, Marrocos, em 1936 e foi criado com músicas norte-americanas e africanas, que eram trazidas pelas tropas dos Estados Unidos. Na década de 1970, Belolo frequentava a cena de clubes noturnos e, em 1978, ele ajudou a criar o Village People, com foco na manifestação da liberdade, incentivando e celebrando a cultura gay com fantasias que criaram personagens caricatos: o trabalhador de construção, o policial, o ciclista, o cowboy, o soldado e o índio. O grupo gerou um número de inesquecíveis hits que continuam marcando a cultura pop atual, incluindo Y.M.C.A., Macho Man e In the Navy.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Michael Putland