Cobra Kai faz saltar buscas por prática de caratê no Brasil

Cobra Kai, a série de Karatê Kid, virou fenômeno no Brasil. Mesmo estando disponível no país desde 2018 pelo Youtube, a mudança de casa para a Netflix criou um novo hit, e as buscas do Google refletem isso. Segundo dados de pesquisas levantados pela Ketchum, o impacto do programa no país despertou até mesmo interesse na prática do caratê. Com a chegada da 3ª temporada em 1º de janeiro, Cobra Kai se tornou a série mais buscada por brasileiros durante as duas primeiras semanas do ano. Além disso, o interesse por escolas de caratê subiu em 75% neste período, em relação a dezembro de 2020. Assim, janeiro se tornou o mês com maior interesse dos brasileiros em caratê desde 2014. A tendência, inclusive, é global, com recorde mundial de buscas por termos como “caratê perto de mim”.

+ Netflix anuncia documentário original de Pelé; trailer

Outros dados interessantes incluem um aumento de mais de 670% nas buscas sobre onde assistir Karatê Kid, o filme original de 1984 que, assim como suas sequências e o reboot de 2010, que está disponível no catálogo da HBO Go. Houve também mais de 610% de aumento no interesse sobre Pat Morita, ator que viveu o sábio sensei Sr. Miyagi nos quatro filmes clássicos, superando até o recorde de buscas de 2005, quando Morita faleceu em novembro.

+ Almanaque da Música UCSfm | 15 de janeiro

Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê KidCobra Kai reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Narrada pela perspectiva do antigo antagonista, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando caratê para uma nova geração. A produção surgiu em 2018 no Youtube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as três temporadas já estão disponíveis no streaming, e uma quarta temporada já foi confirmada.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação