CIRIO cria vaquinha em prol da doação de órgãos

A dor da perda de um ente querido pode ser sentida de diferentes maneiras, por diferentes pessoas. E foi justamente para melhor lidar com a perda da mãe, Mauriccia Cirio, de 80 anos, em 2016, que o cantor e compositor gaúcho Maurício Cirio, de nome artístico CIRIO, criou o EP Internação, lançado em 2020, e a campanha de financiamento coletivo Doe de Coração. O objetivo é alcançar a meta de R$ 40 mil para ajudar a Pousada Solidariedade, da entidade VIAVIDA – Pró Doações e Transplantes, de Porto Alegre.

+ É #FAKE mensagem que fala em ‘abono emergencial de Natal’

Além de ajudar financeiramente a VIAVIDA, a campanha também tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de órgãos. A inspiração veio da letra da música Doação, uma das faixas do EP Internação, gravado em Caxias do Sul. Todos os direitos autorais arrecadados com o EP Internação e as execuções públicas das músicas em plataformas de streaming ou mídias tradicionais, como rádio e televisão, pelos próximos 60 dias, vão ser  revertidos para a campanha da VIAVIDA, e futuramente para outras entidades com projetos vinculados às áreas da saúde. Ouça:

A manutenção financeira da Pousada Solidariedade acontece por meio de doações da comunidade, diretamente por pessoas físicas e empresas, e do FUNCRIANÇA. Com o valor arrecadado pela campanha Doe de Coração, vai ser possível manter os custos operacionais como folha de pagamento, alimentação, luz, água, e internet. Conforme levantamento da Central de Transplantes do Estado do Estado do Rio Grande do Sul, o número de transplantes de órgãos e de tecidos caiu 39,20%, entre janeiro e julho deste ano. Foram 794 procedimentos do tipo realizados, contra 1.306 no mesmo período de 2019.

Central de Conteúdo UCSfm