‘Cinema na Estação’ exibe filme ‘Mediterrâneo’ nesta quinta, em Caxias

A 2ª edição do projeto Cinema na Estação segue nesta quinta-feira (8). A produção italiana Mediterrâneo é exibida às 19h30min na Biblioteca Parque Largo da Estação. O filme, que ganhou Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1991, tem 1h36min de duração:

Sinopse: durante a Segunda Guerra Mundial, um navio italiano deixa alguns soldados em uma pequena ilha no mar grego, com o intuito de localizar navios inimigos e manter a ilha segura em caso de ataque. O lugar parece deserto e tudo corre bem. Até que o navio dos soldados é atacado e destruído pelos inimigos, e eles encontram-se abandonados lá. É quando eles descobrem que a ilha é habitada por gregos que, aos poucos, saem de seus esconderijos nas montanhas e começam a interagir com os novos habitantes. Logo, os soldados percebem que a vida numa ilha isolada pode não ser tão ruim assim.

#CinemaNaEstação: o projeto tem como objetivos contribuir na formação de público para o cinema, na democratização do acesso à cultura, na ocupação do espaço público com arte e na criação de novos espaços de convivência social. Neste ano, o Cinema na Estação tem como característica a pluralidade, com filmes de diversos países, como Itália, EUA, Alemanha, França, Coreia do Sul, Irã, Argentina e Brasil.

Confira a programação para o mês de maio:

08/06 Mediterrâneo (Itália – 1992)
15/06 Bagdá Café (EUA – 1987)
22/06 A Espuma dos Dias (França – 2013)
29/06 O Silêncio (Irã – 1998)

Central de Conteúdo UCSfm