Cinema de Verão 2022: confira programação desta sexta (18)

A programação do “Cinema de Verão 2022” tem sessões gratuitas nesta sexta-feira (18). Na Paralela (R. Tronca, 3483 – Rio Branco), às 20h, ocorre exibição de curtas caxienses e, em seguida, o sul-coreano “Old Boy”, às 22h, e o terror “REC”, às 00h. Na Praça de Santa Lúcia do Piaí, às 20h, o destaque da noite é a produção nacional “Saneamento Básico”, de Jorge Furtado. Lembrando: a entrada é gratuita.

Direção: Park Chan-wook | Duração: 2h | 2003 

Sinopse: Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica, para logo em seguida desaparecer, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, onde há apenas uma TV ligada, no qual ele recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa e sem ter outra opção, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

+ Rock in Rio começa pré-venda de ingressos

Direção: Paco Plaza e Jaume Balagueró | Duração: 1h20 | 2007

Sinopse: Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

+ UCS abre inscrições para curso sobre e-Sports

Direção: Jorge Furtado | Duração: 1h52 | 2007

Sinopse: os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à sub-prefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a ideia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa.

Central de Conteúdo UCSfm

0:00
0:00
Sair da versão mobile