Cinebiografia de Michael Jackson terá produtor de filme do Queen

Segundo informações da Variety, Graham King, produtor de “Bohemian Rhapsody”, conseguiu o sinal verde para produzir “Michael”, cinebiografia sobre Michael Jackson, o Rei do Pop. O longa está sendo feito com a cooperação do espólio e família do artista. “Michael” tem o roteiro do três vezes indicado ao Oscar John Logan. King e Logan trabalharam anteriormente em “O Aviador”, de Martin Scorsese. A Lionsgate vai distribuir o filme em todo o mundo.

+ Governo oficializa mudanças na Lei Rouanet; confira valores

Conheci a família Jackson pela primeira vez em 1981 e sinto-me honrado em trazer seu legado para a tela grande. Sentado no Dodger Stadium assistindo ao Victory Tour, eu nunca poderia imaginar que quase 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer parte deste filme” disse Graham King em comunicado.

A cinebiografia vai acompanhar a carreira de Michael Jackson, que se tornou uma estrela infantil no grupo Jackson 5 e um ícone global na carreira solo. Mas a infância não foi fácil e, na idade adulta, ele teve que se defender e pagar acordos por alegações de abuso sexual de crianças que habitualmente ficavam na residência dele, no Rancho Neverland. Michael Jackson faleceu em 2009 aos 50 anos, enquanto se preparava para a última turnê da carreira intitulada “This is It”. Os ensaios e bastidores da turnê se transformaram em um documentário de mesmo nome dirigido por Kenny Ortega.

Fonte: Poltrona Nerd | Foto: Divulgação