Chrissie Hynde anuncia álbum de covers de Bob Dylan

Chrissie Hynde, vocalista dos Pretenders, anunciou um novo álbum de covers de Bob Dylan intitulado “Standing in the Doorway: Chrissie Hynde Sings Bob Dylan”. O disco de nove faixas tem lançamento agendado para as plataformas digitais em 21 de maio e chega em 20 de agosto às lojas físicas em formato de CD e vinil. As covers de Dylan começaram a ser produzidas por Hynde casualmente no ano passado para uma série de oito capítulos para o YouTube. James Walbourne, guitarrista dos Pretenders, ajudou a cantora a tocar o projeto.

+

Algumas semanas após o confinamento no ano passado, James me enviou a nova faixa de Dylan, ‘Murder Most Foul’. Ouvir essa música mudou tudo para mim. Eu saí de um estado sombrio em que me encontrava… Liguei para o James e disse: ‘Vamos fazer algumas covers do Dylan’, e foi assim que começou”, disse Hynde em um comunicado.

Chrissie Hynde e James Walbourne começaram a revisitar algumas de suas músicas favoritas do catálogo de Dylan e gravá-las juntas virtualmente. O trabalho ficou tão interessante e requintado que mereceu ser registrado na forma de um álbum tributo. Além do lançamento desse disco, um documentário sobre sua produção, “Tomorrow Is a Long Time”, vai ao ar na Sky Arts em 24 de maio, aniversário de 80 anos de Dylan.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação