Chris Cornell: vídeos do último show e site diz que músico cometeu suicídio

Chris Cornell faleceu repentinamente na noite de quarta-feira (17), com apenas 52 anos. A morte, cuja causa ainda não foi revelada, ocorreu após o show realizado pela banda no Fox Theater, em Detroit.

Um usuário do YouTube que estava presente no show postou diversos vídeos da apresentação, onde é possível assistir à última performance de Cornell com o Soundgarden.

Veja mais Vídeos: Show Soundgarden em Detroit

Polícia de Detroit

Um representante do Departamento de Polícia de Detroit declarou à revista norte-americana Variety que a morte do vocalista do Soundgarden está sendo investigada como um provável suicídio, embora tenha enfatizado que ainda é cedo para chegar a uma conclusão.

Nas palavras do policial: “À meia-noite recebemos uma chamada do 911 do MGM Grand Casino Hotel. Parece que um amigo da família estava procurando Cornell a pedido de sua esposa. Ele foi ao hotel e descobriu que ele estava no chão do banheiro e não respondia. A polícia chegou ao local e ele foi declarado morto. Atualmente, nossa investigação está inclinada para a possibilidade de suicídio, mas precisamos aguardar o relatório médico para determinar a causa da morte. Neste momento não podemos liberar muita informação sobre o que observamos no quarto de hotel de Chris Cornell ou o que nos levou a essa conclusão”.

O oficial não confirmou se o vocalista morreu por estrangulamento, no entanto outro policial declarou informalmente à Variety que o músico foi encontrado com uma “faixa” ao redor do pescoço.

Fonte: Collectors Room