Carlos Santana passa por procedimento cardíaco

O lendário guitarrista mexicano Carlos Santana foi obrigado a cancelar a série de oito shows na House Of Blues de Las Vegas, nos Estados Unidos, que teria início nesta quarta-feira (1°). Santana disse em uma mensagem no YouTube que teve um desconforto no peito no sábado (27) e pediu à esposa e colega de banda Cindy Blackman para levá-lo ao hospital.

+ Katy Perry arrecada US$ 100 mil com cover de Beatles

Só queria compartilhar com vocês de forma clara o que vem acontecendo com a minha saúde. Há muitos rumores por aí. Então, estou aqui para deixar claro que no sábado passado eu tive um incidente onde pedi à minha esposa Cindy para me levar ao hospital porque eu tinha uma coisa acontecendo no meu peito. Então, quando fomos lá, descobrimos que eu precisava cuidar disso. Agora estou dando um tempo para ter certeza de que minha saúde esteja em dia para que quando eu me apresentar para você eu toque do jeito que estou acostumado e lhe entregue 150%”, explica o músico de 74 anos em vídeo.

Em comunicado oficial, Michael Vrionis, empresário de Santana, afirma que o guitarrista passou por um “procedimento cardíaco” não programado (possivelmente um cateterismo) que impactou sua performance em Las Vegas e que lamenta muito o cancelamento da série de shows. De acordo com o site oficial de Santana, ele deve estar de volta aos palcos em 26 de janeiro, em Las Vegas, para retomar a promoção do mais recente álbum, “Blessings And Miracles“, lançado em outubro.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação