Canal 100 volta digitalizado: ídolos da história do futebol

O Canal 100, que passou nas maiores salas de cinema do Brasil de 1959 a 1986, esta de volta e digitalizado!  As imagens, registradas em película de 18 e 35mm, com depoimentos atuais, viraram dez documentários de  22 minutos.

Com o patrocinio da Petrobras foi possivel a digitalização e a restauração de imagens dos grandes lances da história do futebol brasileiro que foram exibidos no cinejornal Canal 100 nos anos 70 e inicio dos 80. Eles serão exibidos nos canais ESPN de 25 a 29 de abril.

Foram mais de dois anos de pesquisas e três de produção que culminaram na captação de depoimentos de 20 ídolos do esporte. Entre eles, Rivellino, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Tostão, Falcão, Zico e muitos outros.

Pelé ganhou uma homenagem especial, um filme que conta a espera pelo milésimo gol do jogador com testemunhos que revelam curiosidades sobre esse marco do futebol brasileiro.

Depois da exibição nos canais ESPN, os documentários – idealizados por Alexandre Niemeyer, filho do criador do Canal 100, Carlos Niemeyer, e desenvolvidos pela empresa Ovo em Pé – vão passar em outras mídias.  A ideia é apresentá-los nos cinemas, antes dos filmes em cartaz, e em monitores colocados em locais ao ar livre; em pontos de venda, como lojas e shopping centers.

Fonte Só Noticia Boa

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm