Brutal Brega: João Gordo faz versão punk de Fuscão Preto

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e uma das figuras mais reconhecidas do rock brasileiro, lançou single “Fuscão Preto”. Escrita originalmente por Atílio Versutti e Jeca Mineiro, a canção foi popularizada por Almir Rogério, Trio Parada Dura, e outros intérpretes. A música antecipa o disco Brutal Brega, em que João Gordo interpreta clássicos da música brega brasileira em versões punk rock.

+ Evanescence anuncia saída da guitarrista Jen Majura

“Fuscão Preto” acompanha também um clipe, dirigido por Raul Machado, que já dirigiu clipes para Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros. Confira:

O projeto surgiu durante a pandemia, como uma parceria entre João Gordo e o produtor Val Santos. Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, a dupla decidiu gravar, por diversão, versões punk de músicas brasileiras clássicas. Em pouco tempo, já tinham dezenas de músicas gravadas e um disco formado, com tributos a artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, entre outros. O disco “Brutal Brega” tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2022.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Camila Cara