imagem divulgação

Bruce Dickinson enfrenta infecção viral e show na Romênia é cancelado

O show solo de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, programado para esta segunda-feira (03), no Arenale Romane de Bucareste, na Romênia, foi cancelado devido a problemas de saúde.

Uma nota publicada pelo Instagram do cantor, que está promovendo seu novo álbum “The Mandrake Project”, explicou que integrantes da banda e da equipe dele foram afetados por um vírus semelhante à gripe e desde o show de Londres, em 24 de maio, Bruce também estava começando a ficar doente.

“Ele conseguiu completar o show de Paris [na França, em 26 de maio], mas em Groningen [na Holanda, em 28 de maio] estava tendo dificuldades para cantar no padrão que ele e os fãs esperam”, diz a mensagem, que acrescenta: “Durante o show da noite passada em Budapeste, tornou-se óbvio que Bruce estava gravemente doente e, seguindo conselhos, ele agora tem que descansar completamente, a fim de preservar sua saúde e o restante dos shows da turnê”.

O próprio Bruce admitiu que se apresentou com dificuldades nos últimos shows: “Eu esperava que os dois dias após os concertos holandeses tivessem dado descanso vocal suficiente, mas o show de Budapeste foi uma verdadeira luta. O público tem sido fantástico, mas eu tenho um dever para com o resto da turnê e uma responsabilidade de cuidar do meu instrumento. É o único que eu tenho!”.

A agenda de shows solo do vocalista do Iron Maiden prevê uma próxima apresentação para esta quinta-feira (06) em Sölvesborg, na Suécia. Por enquanto, esse compromisso segue confirmado.

Recentemente, Dickinson esteve promovendo seu novo álbum solo em sete apresentações pelo Brasil. Esses shows foram todos registrados e deverão render um DVD a ser lançado em breve.

89

0:00
0:00