Britney Spears pede fim de tutela e quer processar família

Britney Spears quebrou o silêncio. Diante de um juiz de Los Angeles, nesta quarta-feira (23), a cantora fez revelações assustadoras sobre o tratamento que vem recebendo da família nos últimos anos. Pela primeira vez em anos, Britney pediu pelo fim da tutela, controlada pelo pai, Jamie Spears. Em um discurso emocionado e sincero, Britney declarou que tem mentido sobre a própria felicidade na internet, já que estava “em negação”. No Instagram, a cantora costuma publicar fotos sorrindo e vídeos onde responde perguntas superficiais, por vezes até dizendo estar bem. O comportamento já vinha sendo alvo de preocupações dos fãs há anos, já que nenhuma publicação parecia genuína.

+ Juanes lança cover de Enter Sandman do Metallica; ouça

Eu estava em choque. Estou traumatizada. Só quero minha vida de volta”, declarou a cantora.

Confirmando rumores da imprensa americana nos últimos dias, a cantora ainda declarou que vem tentando sair da tutela do pai há anos. Ainda de acordo com Spears, ela evitou falar em uma corte nos últimos dois anos, já que da última vez não se sentiu ouvida pelos juízes. O estopim teria acontecido em 2018, durante uma turnê. Britney Spears ainda revelou que não teve direito a descansar durante os quatro anos em que fez uma residência de shows em Las Vegas. A cantora conta que o empresário ligava para o terapeuta dela — já morto – para denunciar o “mau comportamento”, além de alegar que ela não participava de ensaios.

Não só minha família não fez nada, como meu pai era totalmente a favor [disso]. Qualquer coisa que acontecesse comigo precisava ser aprovada por meu pai. […] O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu, já que ele amava ter controle para machucar sua própria filha 100.000%… Ele amava isso”, revelou Britney Spears.

Spears ainda comparou a situação dela ao tráfico sexual, dizendo que teve os documentos confiscados para que não pudesse “fugir” do trabalho.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação