Brian May vai lançar novo single direto da Nasa

Guitarrista do Queen e astrofísico, Brian May vai lançar uma nova música no dia 1° de janeiro de 2019, diretamente do centro de comando da Nasa, em Maryland, nos Estados Unidos. New Horizons é o primeiro single solo do músico em 20 anos – o último foi Why Don’t We Try Again, do álbum Another World (1998). Em um comunicado divulgado no site do músico, a canção é descrita como um “tributo pessoal” de Brian May à missão da Nasa New Horizons, cuja aeronave vai fazer, em breve, o sobrevoo mais distante de um objeto cósmico que já existiu, o chamado Ultima Thule, que está a 1,6 bilhão de quilômetros além de Plutão. Este sobrevoo ocorre justamente no Ano Novo de 2019, e May, que também é colaborador da missão, vai estar na base para testemunhar o fato histórico.

Esse projeto me energizou de uma nova maneira. Para mim, tem sido um desafio emocionante juntar dois lados da minha vida, astronomia e música”, disse May, em nota.

‘Hellboy’ ganha nova foto antes de lançamento do primeiro trailer

Concluída este mês, a faixa foi escrita por May e Don Black. A música também contará com uma mensagem gravada por Stephen Hawking, morto em março deste ano, parabenizando a equipe pelo seu encontro com Plutão, em 2015.

Fonte: Correio do Povo | Foto: Divulgação