Brian May revela que “We Will Rock You” é uma resposta aos fãs que precisavam cantar junto com a banda

Brian May, guitarrista do Queen, revelou que no início de carreira da banda, ele e seus companheiros ficavam irritados quando o público cantava junto suas músicas nos shows. De acordo com ele, o clássico “We Will Rock You” foi criado somente quando eles perceberam que não poderiam lutar contra isso.

Em uma entrevista para a mais recente edição da Total Guitar, May discutiu a frustração que a banda tinha ao ver as pessoas cantando junto em seus shows: “Tínhamos um bom número de fãs e essa coisa em que as pessoas insistiam em cantar junto com nossas músicas. E a gente ficava bastante irritado com isso”

O guitarrista contou: “Nós pensávamos: ‘Pessoal, apenas ouçam. Estamos trabalhando muito duro, dando muito sangue, então ouçam!’ Mas eles  não paravam. Cantavam cada palavra de qualquer música”.

May explica que foi só depois que a banda percebeu que não poderia impedir os fãs de cantar junto que eles decidiram adotar uma abordagem mais otimista para a situação, e escreveram o que logo se tornaria uma de suas faixas de maior sucesso, “We Will Rock You”.

Fonte Radio Rock

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00