Brian May descobre fita com um dos primeiros shows do Queen

Uma notícia incrível para os fãs do Queen acaba de chegar! Brian May descobriu uma gravação de um dos primeiros shows que a banda realizou. O guitarrista deu a notícia ao LouderSound, destacando que vem vasculhando os próprios arquivos.

Esta fita surgiu muito recentemente, estou animado com isso porque é um dos primeiros shows que tocamos em um teatro.Eu nem sabia que tinha a fita”, explicou o guitarrista.

+ Pelé: Documentário da Netflix ganha trailer; confira

May não deu detalhes sobre a apresentação, mas disse que embora o primeiro show como Queen foi em 27 de junho de 1970 em Cornwall, o “primeiro show pra valer” rolou três semanas depois, em 18 de julho, no Union Hall no Imperial College, onde ele havia estudado física.

Estávamos meio perdidos [na fita]. Ouvir Freddie [Mercury] naquele momento em seu desenvolvimento é fascinante. Ele tinha toda a vontade, carisma e paixão, mas ainda não sabia aproveitar aquela voz. O que me faz hesitar um pouco, porque não tenho certeza se Freddie ficaria tão feliz ouvindo a si mesmo nesta fase. Mas estranhamente, se ele estivesse vivo e sentado aqui neste momento, ele provavelmente seria o mesmo que eu: ‘Oh, nós éramos crianças'”, comentou May.

A fita, que não tem uma previsão para ser mostrada publicamente, conta com Mike Grose como baixista, que desistiria de seguir com os caras, porque a banda passava mais tempo trabalhando em material do que se apresentando ao vivo.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação