Bono quer “poder de fogo do rock” de volta em novo disco do U2
Bono está atualmente promovendo seu livro de memórias – Surrender: 40 Songs, One Story, que chega ao mercado em 1º de novembro via editora americana Alfred A. Knopf – e vem conversando incessantemente com a imprensa, gerando uma série de entrevistas. Na mais recente delas, ao The New York Times, ele revelou os próximos projetos de gravação que envolvem o U2.
O vocalista discutiu sua tentativa fracassada de retornar às paradas via Songs Of Innocence e seu álbum irmão Songs Of Experience de 2017 e comentou que curte ouvir suas músicas tocando no rádio, mas neste momento procura algo diferente:
“Agora eu quero escrever rock ‘n’ roll, a música mais desafiadora que já escrevemos… Falei com The Edge sobre isso esta semana. Ele disse: ‘É essa conversa de novo? Sobre vamos compor um rock fodido’. E eu digo: ‘Sim, é nosso trabalho!’. Podemos fazer músicas famosas, mas não acho que o U2 possa fazer sucesso com isso [rock fodido]”.
Bono abordou os trabalhos que o U2 realizou no início dos anos 2000 e os apontou como “um momento em que a banda se perdeu em ideias e conceitos artísticos”, mas ele acredita firmemente que eles recuperaram isso nos álbuns Songs Of Innocence e Experience, que os levaram a mais conversas sobre o disco de rock que ele quer fazer