Bono é esperado para julgamento de Lula em Porto Alegre

Após virar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite desta segunda-feira (18), a suposta vinda de Bono a Porto Alegre para um ato em defesa de Lula durante o julgamento do petista no Tribunal Regional Federal (TRF) ainda não foi confirmada oficialmente. Na última sexta-feira (15), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) divulgou vídeo convocando “democratas de verdade do mundo” para uma mobilização na Capital no dia 24 de janeiro — data do julgamento da apelação de Lula no TRF.

+ ‘MPB regrediu para fase anal’, diz Lulu Santos sobre hits atuais

Requião disse que o vídeo repercutiu bem nas redes sociais e que “o pessoal está convidando” personalidades como o vocalista da banda U2 e o senador e ex-candidato presidencial norte-americano Bernie Sanders. O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica já teria confirmado presença, segundo peemedebista. O senador destacou que não está participando, no momento, das articulações desse movimento e, por isso, não pode confirmar a presença dos convidados, mas que gostaria de ver as personalidades no ato.

Perguntado sobre quem está articulando para convidar esses nomes para a manifestação em defesa do petista, o senador paranaense afirmou que diversas pessoas estão participando dessa mobilização. O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está marcado às 8h30min do dia 24 de janeiro de 2018. A apelação do petista é referente ao processo no qual foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Font: GaúchaZH