Blind Melon fará show no Brasil em dezembro

O público brasileiro vai ouvir “No Rain” ao vivo com a banda que a criou. O Blind Melon chega ao país no início de dezembro. O grupo californiano tem apresentação marcada em São Paulo. A viagem integra uma curta turnê pela América do Sul que inclui ainda um show em Buenos Aires, em data a definir.

Pela época em que a banda desembarca aqui, é bem possível que entre no line up do “Rock Out Festival”, que acontece no dia 6 de dezembro, no Chile.

A princípio, seriam os únicos três shows do Blind Melon por aqui, mas o desenho da turnê não está completamente fechado.

“No Rain” é a música que, em 1992, fez o Blind Melon explodir nas paradas e na programação da MTV. Na época, a emissora exibia constantemente o clipe da canção, em que a estrela é uma menina vestida de abelha.

O hit está em “Blind Melon”, primeiro disco da banda, que tem ainda “Tones of Home”, outra música que se tornou conhecida no repertório do grupo.

O vocalista, Shannon Hoon, morreu em 1995, após uma overdose de drogas. Ele era amigo de Axl Rose e participou de gravações do Guns N’ Roses.

Apenas em 2006 o Blind Melon retomou as atividades. Travis Warren assumiu os vocais, mas se afastou dois anos depois.

Em 2011, Warren se juntou novamente aos demais e a banda saiu em turnê que incluiu shows na América do Sul.

O Blind Melon lançou três discos de estúdio. “For My Friends”, de 2008, é o mais recente.

Fonte: Jornal Destak

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

Deixe uma resposta