Black Stone Cherry e Airbourne adiam tour pelo Brasil

A passagem pelo Brasil de duas das bandas mais celebradas na nova geração do heavy metal internacional –os norte americanos do Black Stone Cherry e os australianos do Airbourne (foto), foi adiada para 2022. A decisão conjunta, tomada pelos artistas e pela produção nacional do evento, visa a garantir a segurança de todos os envolvidos – público, equipe de produção, bandas e artistas. Depois de meses de monitoramento, as partes envolvidas concluíram que o momento ainda é delicado e não há uma efetiva segurança face à atual situação da pandemia e as ainda baixas taxas de vacinação no país. A turnê que passaria por Porto Alegre (dia 19/08, no Teatro Opinião), Curitiba (dia 21/08, na Ópera de Arame), e São Paulo (dia 22/08, no Tropical Butantã), fica transferida assim para 2022, em novas datas a serem anunciadas em breve. Tickets já adquiridos continuam valendo para novas apresentações.

+ Velozes e Furiosos terá spin-off focado em Cipher

Formada em 2001 como um grupo de hard rock, o Black Stone Cherry é uma banda cuja principal característica é a constante evolução. Ao gênero inicial, eles foram acrescentando durante os anos ritmos sulistas, tendências country e um pouco de blues, aproximando seu som de nomes como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top e Allman Brothers. O Airbourne é uma banda de hard rock australiana, formada em 2003, e que já gravou quatro álbuns de estúdio. Frequentemente comparada aos conterrâneos do “AC/DC”, devido ao som seco, pesado e característico dos clássicos do rock dos anos 1970, a banda tem sido muito elogiada por grandes estrelas do rock mundial como The Rolling Stones, Lemmy Kilmister do Motörhead, Mötley Crüe, Iron Maiden e outros.

+ Almanaque da Música UCSfm | 07 de julho

O Black Stone Cherry volta aos palcos nos EUA em meados de julho, visto que a pandemia no país está próxima ao controle. Mas o Brasil vai ver a banda no próximo ano, num super show que também vai ter o Airbourne – duas apresentações integrais, com muito rock e apenas um ingresso. Essa vai ser a segunda passagem das duas bandas pelo país – o Black Stone Cherry foi uma das principais atrações do Maximus Festival, que ocorreu em Interlagos em 2016, e o Airbourne fez uma apresentação em São Paulo, em 2017. A turnê brasileira do Black Stone Cherry + Airbourne é uma realização da MCA Concerts.

Fonte: Midiorama | Foto: Divulgação