Black Sabbath | Tony Iommi admite que quase ‘contratou’ Michael Bolton

Rumores de loga data que apontavam que o cantor Michael Bolton fez uma audição para o Black Sabbath são verdade! O guitarrista Tony Iommi admitiu que procurou Bolton para integrar a lendária banda em 1982, para a vaga de Ronnie James Dio. A revelação foi feita numa nova entrevista para a Gibson TV, reproduzida nesta segunda-feira (9). Pelo novo relato de Iommi, em 1982 ele estava desesperado procurando um novo vocalista para o Black Sabbtah.

+ ‘Perdidos no Espaço’ é renovada para 3ª e última temporada

Encontrei David Coverdale e ele me disse: ‘Oh, acabei de montar uma nova banda, ela chama-se Whitesnake. Por que você não me procurou antes?’ Então respondi: ‘É que o Dio acabou de sair’. Testamos vários cantores, incluindo Michael Bolton, acredite ou não. Ele era um deles, soou estranho e não conseguimos decidir”, comentou Iommi, acrescentando que a partir daí iniciou uma série de audições.

Somente um tempo depois é que o Black Sabbath finalmente encontraria um novo vocal: Ian Gillan. Mas a voz do então ex-Deep Purple só ficaria tempo suficiente para gravar o álbum de 1983, Born Again, que renderia clássicos considerados cult da banda, como Trashed, Disturbing the Priest, Zero the Hero, além da faixa-título.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação