Biografia oficial do Led Zeppelin ganha data de lançamento

O livro definitivo sobre a história do Led Zeppelin ganhou uma data de lançamento. “Led Zeppelin: The Biography” vai ser lançado em 9 de novembro (pré-venda aqui). Trata-se do novo trabalho de Bob Spitz, jornalista que escreveu o best-seller dos Beatles e livros sobre Bob Dylan e o festival de Woodstock, agora fez uma minuciosa pesquisa sobre a maior banda de rock de todos os tempos. Spitz foi buscar detalhes que ajudaram Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham a criar uma sonoridade que mostrou ao mundo que eles eram algo diferente, o que ajudou o grupo a ter uma das trajetórias mais bem-sucedidas da história da música.

+

A música é apenas parte da lenda, no entanto, o Led Zeppelin também é a história de como os anos 1960 transcenderam os anos 1970, de como tocar em clubes se tornou tocar em estádios e pilotar seu próprio jato, de como a inocência se tornou decadência”, diz o material de divulgação do livro.

A apresentação da biografia oficial do Led Zeppelin deixa claro que os caras não foram a primeira banda de rock a se soltar na estrada, mas levaram isso a um nível totalmente novo, algo que o autor busca contar de forma honesta.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação