Biografia inédita do Rush no Brasil chega em edição de luxo para comemorar os 55 anos da formação da banda
Em agosto de 1968, na cidade de Toronto, nascia um dos maiores nomes do rock, o Rush. Para celebrar o aniversário de 55 anos da formação da banda, a editora Belas Letras lança em formato de pré-venda no próximo dia 8 de agosto, terça-feira, a biografia definitiva do Rush. O livro Rush Através das Décadas, escrito pelo jornalista Martin Popoff, abrange a carreira da banda nos anos 70, 80 e 90, com depoimentos inéditos de Geddy Lee, Neil Peart e Alex Lifeson. A obra inédita no Brasil acompanha a carreira do trio em 1288 páginas, passando pelos atritos com a imprensa, tragédias pessoais e o sucesso mundial. A edição chega em dois formatos: em uma edição de luxo, no projeto mais ambicioso da editora desde o box The Beatles – Tune In, com um box no formato de case de instrumento com rodinhas em metal, livro capa dura com fitilho, verniz localizado, pack com três marcadores de páginas e cartela de adesivos para personalizar o box, e uma versão capa brochura para os fãs que quiserem a mesma qualidade de conteúdo por um preço menor. No Canadá, a biografia foi lançada em 3 volumes separados, mas aqui chegará ao mercado em um único livro com todo o conteúdo.
Em Rush Através das Décadas, o jornalista Martin Popoff conta a trajetória dos embaixadores do rock no Canadá ao longo das décadas de 70, 80 e 90. O autor aborda o início de carreira, passando pela estreia autointitulada, seu impacto no contexto da cultura pop canadense e mundial, e o começo de sua guerra com os críticos que os reduziam ao título de “Led Zeppelin do Norte”.
Já a segunda parte do livro mostra a transição musical do Rush para uma sonoridade mais comercial, resultando em álbuns que se tornaram clássicos como Permanent Waves e Moving Pictures, além de abordar a relação do trio com a fama e a fortuna. Na década de 90 o autor percorre as turnês internacionais bem sucedidas, as tragédias pessoais que envolvem a perda da esposa e filha de Neil Peart, uma passagem antológica pelo Brasil e a surpreendente entrada para o Hall of Fame.