Billy Idol revela história com Rolling Stones que inspirou clássico

Billy Idol, que completa nesta terça-feira 30 de novembro seus 66 anos, falou com a BBC sobre como compôs “Rebel Yell”, faixa-título de seu segundo álbum de estúdio, lançado em novembro de 1983. Em transcrição feita pela Ultimate Guitar, o cantor revelou que a inspiração nasceu numa festa que ele foi no início daquele mesmo ano de 1983, na qual se deparou com Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger, dos Rolling Stones, numa grande bebedeira.

“Todos eles estavam bebendo numa garrafa com uma coisa marrom, uma grande garrafa. Acabei pensado: ‘O que é isso que eles estão bebendo?’ E vi no rótulo um cavaleiro cavalgando… um cavaleiro de guerra… E vi a inscrição ‘Rebel Yell’. Eu estava tentando escrever músicas para o novo álbum, eu não tinha ideia sobre o título”, contou Idol.

+ Iron Maiden e Marvel se unem em nova coleção de roupas

O cantor quis saber mais sobre a bebida, um whiskey bourbon, e descobriu que era feita no Kentucky. Então, perguntou para os Stones: “‘Mas, ‘Rebel Yell’, vocês pensaram em usá-lo como um título de música? E eles meio que olharam um para o outro e responderam: ‘Não, não usaríamos isso’. Claro, estava na minha mente que eu poderia usar aquilo, e eu não faria algo sobre a Guerra Civil Americana. Faria a respeito de um grito de amor”.

Ele continua: “Eu fui para casa naquela noite e no dia seguinte escrevi o máximo que pude. Levei para o [guitarrista] Steve Stevens, que tinha uma sala de ensaio, e nós meio que fizemos a introdução, que se tornou a parte do meio. Nós tínhamos uma música matadora. Então gravamos com o [produtor] Keith Forsey, e ficou fantástico”.

Fonte: Rádio Rock