Billie Joe Armstrong quer renunciar cidadania americana
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, declarou que vai renunciar à própria cidadania americana, após a Suprema Corte dos dos Estados Unidos derrubar o direito das mulheres para realizar aborto.
Eu renuncio à minha cidadania. Venho para cá. Há uma grande estupidez no mundo para voltar para a este país miserável. Vocês vão ver muito de mim nos próximos dias”, disse o cantor antes de tocar o hit ‘American Idiot’, durante apresentação da banda no Estádio de Londres, em Inglaterra.
O líder do Green Day não foi o único músico indignado com a decisão da Suprema Corte americana. No Festival de Glastonbury, também no Reino Unido, o rapper Kendrick Lamar terminou seu show com uma declaração dirigida para a alteração histórica. As artistas Phoebe Bridgers, Billie Eilish e Olivia Rodrigo também fizeram duras manifestações contra a decisão.
+ Bono, vocalista do U2, revela ter descoberto irmão
Cabe lembrar que a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou na última sexta-feira (24) a decisão conhecida como “Roe contra Wade”, de 1973, que garantia nacionalmente o direito ao aborto. A decisão coloca o tribunal em desacordo com a maioria da opinião pública americana, que se mostrou a favor da preservação do direito de uma mulher escolher interromper uma gravidez, de acordo com pesquisas de opinião.
Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação